Os temas abordados nas ações relacionadas com o projeto Orientação Positiva têm como base a conscientização quanto ao impacto das decisões e dos comportamentos financeiro e profissional em relação à qualidade de vida de cada indivíduo.
No entanto, como essas ações são direcionadas a públicos de idades e objetivos diferentes, as metodologias são agrupadas conforme segue:
Dentre outras, é importante que questões como essas sejam tratadas com nossas crianças, tanto no ambiente familiar como no ambiente escolar.
Nesta fase da vida, elas estão ávidas a aprender coisas novas e portanto, nosso objetivo é de que a iniciação comece a partir dali e da forma correta, a fim de possibilitar que os comportamentos financeiros sejam direcionados de forma que garantam a segurança existencial do indivíduo que está em formação.
Nossa proposta prevê que as questões sejam trabalhadas tanto no contato direto, nas escolas e associações por exemplo, como indiretamente, através de orientação e capacitação de familiares e educadores que estejam dispostos a se dedicar à causa.
A juventude é uma fase de afirmação do indivíduo e nesse período se forma grande parte dos conceitos e valores que ele levará por toda sua vida.
As ações que propomos têm os objetivos da conscientização e da preparação dos jovens para que consigam organizar suas estratégias financeiras pessoais dando prioridade às suas necessidades existenciais.
O foco do programa para os adultos é o seu comportamento financeiro e se esse está sendo positivo, pelo menos para os objetivos existenciais básicos de um indivíduo.
Tratar sobre comportamento financeiro na fase adulta é uma tarefa complexa visto que os indivíduos já têm a maioria de suas reações condicionadas na forma de hábitos, os quais podem ser positivos ou negativos à sua condição existencial.
As ações que propomos vão desde encontros temáticos com os objetivos de conscientização e autoavaliação pessoal, até cursos e treinamentos que apresentam procedimentos práticos para planejamento e controle financeiro existenciais.
Será um prazer estarmos juntos para apresentarmos nossas orientações positivas.
Sua família costuma se reunir para conversar sobre finanças? |